Começa a funcionar nesta quarta-feira (04) em todo o estado de São Paulo o novo sistema de alertas da Defesa Civil. Quem estiver em uma área com risco de desastre vai receber o aviso, sem precisar fazer um cadastro prévio.
Seriedade na informação
Começa a funcionar nesta quarta-feira (04) em todo o estado de São Paulo o novo sistema de alertas da Defesa Civil. Quem estiver em uma área com risco de desastre vai receber o aviso, sem precisar fazer um cadastro prévio.
A Secretaria da Segurança Pública publicou, no último dia 25 de novembro, uma resolução no Diário Oficial indicando a criação de uma ouvidoria paralela. Não está claro de que forma ela se distingue da atual ouvidoria das polícias. Por esse motivo, a OAB de São Paulo emitiu uma nota manifestando indignação com a criação desse novo serviço.
Com a pressão sobre os gastos públicos, o equilíbrio fiscal torna-se essencial para o crescimento sustentável da economia A condução da política fiscal no Brasil volta a ser um dos principais focos de atenção no cenário econômico nacional. Embora o Produto Interno Bruto (PIB) tenha apresentado sinais de recuperação, o aumento dos gastos públicos levanta …
No CBN São Paulo, Débora Freitas conversa com Beatriz Henriques, diretora dos museus Casa das Rosas, Mário de Andrade e Guilherme de Almeida, sobre o evento em comemoração aos 133 anos da Avenida Paulista. Beatriz fala das expectativas para a celebração comenta algumas atividades que estão programadas.
Rodrigo Bocardi fala sobre a violência policial em São Paulo, que tem gerado forte reação pública e institucional, com destaque para dois casos recentes: um policial jogando um homem em um córrego e outro envolvendo a morte de um cidadão em uma estação de trem. Ouça.
Pouco mais de 178 mil clientes da concessionária Enel estão sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (03) em toda a Grande São Paulo.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se pronunciou sobre os casos de abusos policiais flagrados por câmeras de segurança.
O Instituto Danilo Santos de Miranda (IDM) será lançado no próximo dia 3 de dezembro em homenagem ao sociólogo e filósofo, que por 40 anos dirigiu o Sesc São Paulo e era considerado o principal gestor cultural do Brasil. Em entrevista ao CBN São Paulo, Talita Miranda, filha de Danilo e diretora-geral do Instituto, fala sobre a ideia de criar o IDM e como ele irá funcionar. ‘A princípio a gente vai começar com algumas ações que vão se referir a manter a memória, um arquivo digital com toda a memória que diga respeito às realizações dele em termos de falas, de textos e imagens’. Ouça a entrevista completa.
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo se reuniu com a agência reguladora da Prefeitura para discutir a auditoria feita pelo TCM que identificou irregularidades em cemitérios da cidade. Quatro empresas assumiram a administração do serviço funerário na capital em março de 2023. Ao todo, as concessões abrangem 22 cemitérios públicos e um crematório. Em entrevista ao CBN São Paulo, o diretor-presidente da SP Regula, João Manoel da Costa Neto, fala sobre o assunto.
Rodrigo Bocardi fala sobre o arrastão no bar Rei das Batidas, na zona oeste de São Paulo. A ação foi registrada por várias câmeras e a polícia analisa as imagens para tentar identificar os autores.